domingo, 10 de julho de 2005

.: Livros para esquentar as férias de inverno 2005

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em julho de 2005


A leitura é o melhor exercício para o cérebro. Pensando nisso e no friozinho de julho, nós do Resenhando.com, decidimos trazer dicas de leitura para as férias de inverno deste ano. 

Uma obra que não foi escrita recente, mas é boa pedida, para este friozinho e dias chuvosos é "Drácula", de Bram Stocker. Vampiros em busca de sangue, lobos ensandecidos e noites perturbadoras da história, certamente irão esquentar as suas férias. (Ediouro, 400 páginas).

Outra história bastante apimentada está em "Uma Questão de Honra - O Mordomo de Lady Di conta toda a verdade", escrito por Paul Burrell. Algumas fofoquinhas sobre a princesa Diana Spencer, Lady Di, uma das personagens mais conhecidas da história da civilização moderna, são "contadas" pelo seu mordomo-amigo, Paul Burrell. Além das historinhas, o livro, conta com ilustrações coloridas, da princesa e sua família. (Ediouro, 412 páginas).

Para esquentar bastante neste inverno, a sugestão é conferir o livro "Revelando o Código Da Vinci", de Martin Lunn. A publicação é um guia não autorizado dos segredos da obra de Dan Brown, "O Código Da Vinci". No entanto, a obra do historiador mostra a verdade por trás da pesquisa de Brown. O livro, dividido em treze capítulos, apresenta também um interessante glossário nas últimas páginas. (Madras, 176 páginas)

Julho também é um mês para (re)estudar o conteúdo aprendido no primeiro semestre escolar. Por esse motivo, "Pequeno Guia da Literatura Universal", de Luiz Carlos Lisboa é um livro totalmente indicado para a leitura das férias de meio do ano. Por que? Porque é um manual de obras literárias, isto é, este livro encaminha o leitor para outras obras, por meio de resumos, como, "Assim Falava Zaratrusta" e "Romeu e Julieta". (Forense Universitária, 400 páginas).

Já os fãs de romances podem (e devem) conferir as obras do saudoso romancista brasileiro José de Alencar. Dentre as publicações dele estão "Senhora", "A Viuvinha", "A Pata da Gazela", "As Minas de Prata", "O Guarani", "Lucíola", "Diva", "Cinco minutos", "O Gaúcho" entre outros. A história de cada um deles? É envolvente, tendo sempre como pano de fundo, senão o destaque da obra, uma linda história de amor, cheia de idas e vindas, como finais nem sempre felizes, mas que garantem a diversão de seus últimos dias de férias. O texto integral tem edição da Ática, já o texto condensado por ser encontrado nas publicações da Ridell. Aproveite!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.