quarta-feira, 2 de março de 2005

.: Resenha de "Sob o Véu da Cólera", Andrea Cabañas

Um vampiro com a libido aguçada
Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em março de 2005


Linguagem direta e um tanto que erótica. É desta forma que pode-se definir a escrita de Andrea Cabañas. Ela que utiliza do jogo lúdico entre realidade e ficção, lança o leitor em uma viagem a um mundo em que a libido do vampiro Talesian é um tanto que aguçada.

Contudo, este linguagem lúdica vampiresca teve inspiração em escritores consagrados como Henry Miller e Anne Rice. É neste amor entre homem e vampiro que em Sob o Véu da Cólera, Andrea Cabañas, apresenta Nina, jovem que está em busca do amor e o limite das sensações.

A história que se passa em 1997 relata os estranhos sentimentos que nascem junto a um amor platônico. No entanto, este amor tem um tempero diferente: eles são de mundos completamente diferentes. 

Nina que tem um grande vazio em sua alma, continua a sua espera pelo príncipe encantado. Este, não chega em um cavalo branco, sim numa noite. Chega então, um cavalheiro, alto, cabelos loiros, olhos verdes. É neste momento que ela descobre o seu eterno amor.

Enquanto Greco é o homem, Talesien é o demônio. Ser do mal que leva Nina a 'sonhos' reais. Contudo, ele homem é diferente das suas paixões, para viver o seu grande amor, ela terá que perder o medo da dor, pois este homem é um ser imortal. Um vampiro, seu grande amor. 

Passados dois anos, Nina vive momentos muito quentes com seus dois amantes, o que coopera para que tenha a sexualidade mais aflorada. Por meio disto, ela é seduzida e induzida pelo seu amado vampiro a viver experiências jamais vividas por ela. Até chegar o grande momento. "Talvez na morte encontre a felicidade de viver, finalmente, um grande amor."

A história deste amor traz Talesien, como um demônio, ser do mal que leva Nina a 'sonhos' um tanto que fortes para um leitor sem muita bagagem, isto é,  o envolvimento com um vampiro é alternada entre sonho e realidade, o que causa em certo estranhamento no leitor de primeira viagem.

Livro: Sob o Véu da Cólera
Autora: Andrea Cabañas
234 páginas
Editora: Scortecci
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.