quarta-feira, 9 de março de 2005

.: A gamemania pode chegar até a sua casa

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em março de 2005


A modernidade do século XXI trouxe várias manias para o ser humano. Por na maioria das vezes serem acessíveis, os games de computadores estão tornando-se um meio para viciar muitos jovens. Há adolescentes que perdem a hora em frente ao computador com jogos. O operador de máquinas Ricardo Farias conta que chegou a passar mais de oito horas jogando. “Hoje em dia eu sei ponderar, mas quando comprei o computador me viciei nos joguinhos e sempre estava comprando as novidades do mercado. Não conseguia parar”.

Ricardo diz que prefere jogos de ação como FIFA e de carrinhos de corrida. “Apesar de ter preferências, não dispenso o Resident Evil. Apesar de tudo, só fui gostar do Resident Evil, depois que vi o filme no cinema. Esse jogo é legal porque mexe mais com a tensão, pois é cheio de ação”.

Ele que hoje em dia trabalha e estuda, e não tem tempo suficiente para passar horas a fio brincando no computador como tinha antes, diz que ainda se policia para não ser escravo da gamemania.

O dono da serigrafia Stamp Art Marcelo Teixeira Galotti que consome muitos games revela que a sua mania chegou até a filha Marcela, que em novembro irá completar 4 anos. Marcelo diz que a filha adora joguinhos de computador. “Ela é minha rival. Ela joga o Mário Bros., Zelda, Homem-Aranha, mas sempre peço para que não fique muito tempo no computador, para ela não exagerar”.
Segundo ele, ao analisar Marcela, ele percebe que toda criança é capaz, basta estimulá-la. “Ela convive com desenhos, artes gráficas e música, então capta as imagens e sons dos jogos. A mãe não sabe mexer no computador como ela. É a Marcela quem ajuda a mãe no computador. Não é questão de ser pai coruja”, fala sorridente.

Contudo, jogos adultos e violentos não chegam até a filha de Marcelo. “Quando ela me vê jogando ela pergunta se é de adulto ou de criança. Caso o jogo seja infantil, ela diz que é dela, fica do meu lado e eu a ensino a brincar”.

A estudante Shirley Souza que não tem computador declara-se fã do jogo The Sims. “Sempre que posso eu jogo na casa do meu namorado. Gosto deste joguinho não só pelo fato de poder mandar nos bonecos virtuais, mas pelo fato de ser altamente criativo, há várias funções interessantes. Um exemplo é a de colocar o personagem no trabalho para ganhar dinheiro e assim, poder comer e comprar objetos necessários para a casa”.

Ela conta que adora todos os tipos de jogos, até os simples que vem no Windows. “Gosto de todos jogos, desde os que me fazem sentir parte do jogo como Campo Mimado e Paciência. Recentemente, um jogo que me tornou fã foi o Big Brother Brasil”.

Cuidados – Jogos como The Sims, Resident Evil, Tomb Raider entre outros, envolvem tanto as pessoas que por muitas vezes acabam por perder a noção do tempo. Lembre-se: tudo em excesso é prejudicial!

The Sims – Alguns games contam com expansões, como por exemplo, o The Sims. Para os The Simsmaníacos que querem deixar o jogo ainda mais completo vale a pena dar uma confirada nos seguintes sites:
www.thesims.com.br
www.thesimsresource.com
www.aroundthesims.com
www.welldressedsim.com


Dicas de sites de jogos on-line e para download
http://games.bol.com.br
http://iguinho.ig.com.br
http://fliperama.ig.com.br
www.bananagames.com.br
www.superdownloads.ubbi.com.br



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.