terça-feira, 6 de julho de 2004

.: Resenha de "Meu Primeiro Dicionário", Douglas Tufano

O colorido que encanta e ensina os pequenos
Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em julho de 2004


Com desenhos de cores vivas que prendem a atenção das crianças e estimulam a leitura. É desta forma que "Meu Primeiro Dicionário - Dicionário Infantil Pedagógico", de Douglas Tufano apresenta palavras como abocanhar, valente, xereta, nave, esporte, tempestade, útil, livrarias entre outras.

O dicionário-infantil ajuda o leitor mirim a enriquecer o seu repertório lingüístico. Além de facilitar o trabalho do professor do estudante das séries iniciais, o livro vem acompanhado com um caderno de atividades (dicionário infantil pedagógico com atividades de expressão oral e escrita), ou seja, ajuda a criança a colocar em prática o que aprendeu no dicionário ilustrado.

Ao usar esta obra, o estudante mirim aprende que as palavras tem vários significados, pois o livro apresenta a origem de algumas delas, além de saber o que são antônimos e sinônimos, além de exercitar a imaginação a cada palavra ensinada por Tufano.


Um exemplo é a palavra xereta que diz: 

XERETA

Que menino xereta!

Xereta quer dizer intrometido.

Você é xereta?


Este livro é uma excelente opção para os pais que gostam de incentivar seus filhos à leitura, além de colaborar com o aprendizado da criança, que a cada palavra nova deste dicionário há uma ilustração de Rubem Filho para facilitar ainda mais o entendimento dos pequenos.

Livro: Meu Primeiro Dicionário - Dicionário Infantil Pedagógico
Autor: Douglas Tufano
68 páginas
Ilustrações: Rubem Filho
Editora: Paulus

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.