terça-feira, 15 de junho de 2004

.: Resenha de "O Garoto da Casa ao Lado ", Meg Cabot

Uma história de amor nas ondas da internet
Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em junho de 2004


Mel, ou seja, Melissa Fuller é uma colunista de fofocas do New York Journal, que aliás é muito preocupada com a atriz Winona Rider, que por sinal nem a conhece. No entanto, algo que parece não estar indo muito bem para o lado da nossa amiga é o fato de estar com os dias contados em seu emprego. Motivo: já chegou 37 vezes atrasada. 

A vizinha Helen Friedlander que está em coma, após ter sido agredida em seu próprio apartamento é a culpada por esses atrasos de Mel, pois a garota cuida do cachorro Paco e dos gatos Sr. Botucas e Chico Bum, os queridinhos da senhora Helen. Para que ela possa cuidar de Paco, é preciso de muita disposição, pois o cão gosta de passear de cinco em cinco horas. Cansada de ficar longe da amiga de serviço, Nadine, encoraja Mel a entrar em contato com Max Friedlander, sobrinho da velhinha milionária. 

Ele, fotógrafo de grandes modelos, não quer saber de ajudar Mel e a própria tia, quer só curtir as férias com Vivi, uma super modelo que está caidinha por ele. Resultado: Max manda no lugar dele, o amigo John. O inesperado acontece! John e Mel se apaixonam. Problema: Como ele deve contar a Mel que ele não é o sobrinho da velhinha? E sem contar que Mel irá desconfiar para sempre dele, pois quem mente uma vez..., pode vir a mentir muitas outras vezes. 

A história de "O Garoto da Casa ao Lado", de Meg Cabot (2004, 394 páginas) é diferente por contar tudo o que acontece com a personagem principal via e-mail. Um recurso interessante, visto que hoje em dia dependemos do micro para resolver muitos problemas. 

O livro é indicado a jovens que estão perto da idade adulta, pois nele há alguns pormenores não muito apropriados para adolescentes de até 15 anos. Mas não há dúvidas! Palmas para Meg Cabot são merecidas. Ela mais uma vez ousou e trouxe uma história com um 'visual' despojado. Agora é só esperar para quem sabe, ver este livro adaptado nas telonas. Certamente seria um sucesso de público, principalmente por ser focado nos pensamentos e medos adolescentes.

Livro: O Garoto da Casa ao Lado 
Título Original: The Boy Next Door
Autora: Meg Cabot
394 páginas
Ano: 2004
Tradução: Celina Cavalcante Falck
Editora: Record
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.