sábado, 5 de junho de 2004

.: Personagem de ouro, por Mary Ellen Farias dos Santos

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em junho de 2004


A história do personagem que sabe aumentar a renda.



Ele é um dos personagens mais populares em todo o mundo. Um exemplo básico é o livro Feliz Ano Velho, de Marcelo Rubens Paiva, na primeira página do livro cita o personagem e a sua forma de saltar na sua imensa fortuna que forma um mar de dinheiro. Este é o Tio Patinhas. Com histórias publicadas em muitas línguas, o querido Tio Patinhas sempre excêntrico não faz outra coisa a não ser querer ganhar mais e mais dinheiro.

Contudo esse ganancioso surgiu em 1947, quando o desenhista Carl Barks, idealizou este patinho para Walt Disney. Surgia aliScrooge McDuck, ou melhor, Tio Patinhas. Este velhote ricaço foi criado a partir do pão-duro Ebenezer Scrooge, protagonista do "Conto de Natal", do escritor inglês Charles Dickens.

Patinhas nasceu em uma família pobre, que de tão pobre, ele, ainda pequeno, decidiu trabalhar. Foi engraxar sapatos e ganhou uma moeda que o emocionou, ficou tão, mas tão emocionado que ele guardou-a. Esta é a moedinha nº 1, o talismã da sorte, o qual é cobiçado pela feiticeira Maga Patalójika.

Esperto, Patinhas investiu na poupança e passou a vender lenha. Resultado: ganhou mais dinheiro. Até que um dia ele foi tentar a vida no Mississipi, partiu para a conquista do Oeste e lá encontrou uma mina de cobre, que lhe rendeu muito ouro.

Depois participou da corrida do ouro, no Alasca e conquistou mais "cobre". E assim foi aproveitando todas as oportunidades para juntar dinheiro, e sempre, sempre economizando. De um clipes até um barbante, Patinhas nunca esbanjou. Até que o merecido tornou-se realidade. Ele criou um verdadeiro império de companhias: poços de petróleo, bancos, usinas, lojas e hotéis, além do jornal A Patada.

E quando não está protegendo a sua enorme fortuna dos Irmãos Metralha, o velhinho está lá contando o dinheiro ou nadando nele. Contudo Patinhas não é tão pão-duro, pois sempre que se 'distrai', lá está ele ajudando alguém.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.